Queda de avião de pequeno porte deixa ao menos dois mortos em São Paulo
Aeronave, a princípio, decolou com 2 pessoas do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, às 7h15 desta sexta-feira (7); piloto e passageiro não sobreviveram
Por Luisa Cardoso 07/02/2025 08h24 - Atualizado em 07/02/2025 10h38
Reprdução

Além da aeronave, um ônibus e outros veículos pegaram fogo.
Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marques de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). O Corpo de Bombeiros atua no local. A aeronave, a princípio, decolou com 2 pessoas, decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, às 7h15. Conforme informações, a torre de controle perdeu o contato com às 7h16 e caiu logo em seguida, às 7h20, na região da Lapa, zona oeste da capital.
Segundo informações iniciais, o avião tentou fazer um pouso forçado e acabou caindo sobre diversos veículos. Além da aeronave, um ônibus e outros veículos pegaram fogo. O motorista do ônibus teve um mal súbito e também recebeu atendimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. Uma senhora que estava na calçada também ficou ferida e foi socorrida. O tenente Jefferson de Souza da Polícia Militar de São Paulo confirmou para a Jovem Pan que duas morreram e mais seis pessoas foram feridas. Advogado gaúcho, Márcio Louzada Carpena, e piloto, Gustavo Medeiros, foram as vítimas do acidente.
*Matéria em atualização